Category Archives: Newsletters

  • -

Matriculas Pré- Escolar 2019-2020

Category : Newsletters

MATRÍCULAS PRÉ-ESCOLAR 2019-2020

 

Apartir do dia 15 de abril começam as matrículas dos alunos no pré-escolar e no 1.º ciclo e este ano temos um novo site para este processo eletrónico.

O site é o Portal das Matrículas que pode ser acedido por aqui

Bem-vindo ao Portal das Matrículas, um serviço do Ministério da Educação que permite efetuar pedidos de matrícula e renovação de matrícula com transferência de escola na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário em estabelecimentos de ensino públicos do Ministério da Educação, privados e IPSS ou equiparados.

A presente aplicação permite realizar a primeira matrícula dos alunos na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico e o registo de renovação de matrícula com transferência de escola dos alunos na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário nas várias modalidades de ensino, o registo de renovação de matrícula para o ano inicial de cada ciclo do ensino básico e ensino secundário, para estabelecimentos de ensino públicos do Ministério da Educação, estabelecimentos de ensino privados e IPSS ou equiparados. Para as situações de renovação automática de matrícula, matrícula de alunos provenientes do estrangeiro com processos de equivalência, matrículas de alunos que frequentaram em Portugal planos de estudos estrangeiros e para os quais seja necessário um processo de equivalência, matrículas para a modalidade de ensino artístico especializado que sejam precedidas de exames de admissão, matrículas para o ensino individual e doméstico, matrículas para os ensinos básico ou secundário recorrente ou para outras ofertas educativas e formativas destinadas a adultos e transferências de alunos no decorrer do ano letivo deverão continuar a ser utilizados os procedimentos habituais.

Para mais detalhes consultar as perguntas frequentes.

Para utilizar este serviço deve possuir os Cartões de Cidadão do encarregado de educação e do/a aluno/a a matricular, bem como os respetivos códigos de autenticação ou em alternativa a Chave Móvel Digital do encarregado de educação e do/a aluno/a a matricular (para informações relativas à chave móvel digital consulte aqui.)

Para autenticação pode também utilizar o seu NIF e código de autenticação do Portal das Finanças.

O registo de primeira matrícula para a educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico decorre de 15 de abril a 15 de junho. O registo de renovação de matrícula com transferência de escola e o registo de matrícula nos anos iniciais de ciclo para os ensinos básico e secundário, efetuado diretamente neste portal decorre a partir de 15 de junho.


  • -

45º Edição da Newsletter do CSCB

Category : Newsletters

Olá Pais/ Amiguinhos!

Imagens e palavras fazem a nossa união!

Visite aqui 


  • 0

44º Edição da Newsletter do CSCB

Category : Newsletters

Olá Pais/ Amiguinhos!

Imagens e palavras fazem a nossa união!

Visite aqui


  • 0

Boas Festas

Category : Newsletters

O Centro Social de Cabeceiras de Basto

Festejamos consigo a amizade nesta época natalícia


  • 0

Mensagem da Direcção

Category : Newsletters

Directora Drª Teresa Castro

A Direção do Centro Social de Cabeceiras de Basto congratula-se por poder apresentar à comunidade educativa serviços de Qualidade reconhecida e certificada pela NP EN ISO 9001:2008.

È um trabalho permanente num caminho de melhoria continua.

Efetivamente, indo ao encontro da nossa missão cujo objetivo é promover o Bem-Estar da criança e dos seus familiares, o Centro Social de C.B. tem sempre presente a sua visão, ser uma instituição de referência na comunidade. Para isto abraçou o desafio lançado pelo Projeto FAS2 (CNIS/U.C.P.) que persegue a Qualificação pelos referenciais do ISS, baseados no EFQM, Modelo de Qualidade de Excelência.

Decididamente queremos agradecer a excelente colaboração das Famílias que empenhadamente elegeram a mesma causa, o Bem-Estar das nossas crianças, para trilharmos o mesmo caminho, de mãos dadas. É a este esforço conjunto que devemos os nossos êxitos. “A Educação não é uma ilha”.