Política de Qualidade

Política de Qualidade

Os serviços prestados pelo Centro Social de Cabeceiras de Basto satisfazem consistentemente as necessidades e expectativas dos seus clientes e outras partes interessadas, designadamente colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidade, promovendo o desenvolvimento integral da CRIANÇA e o bem estar das Famílias, através da elevada qualidade da sua ação.

De acordo com esta Política o Centro Social prossegue, incentiva e assume a adoção, a todos os níveis, de uma política de Melhoria Contínua, implementando e mantendo o Sistema de Gestão da Qualidade que está de acordo com os requisitos da Norma NP EN ISO 9001:2015 e o Modelo de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais – MAQRS – Creche, a cujo cumprimento se obriga.

Esta Política é comunicada às partes interessadas, entendida pelos colaboradores, disponibilizada, mantida e alvo de revisões sempre que se justifique.

O Centro Social de Cabeceiras de Basto assume o compromisso de manter esta política definindo os seguintes objetivos da Qualidade adequados ao contexto da Organização e suporte lógico da sua linha estratégica.

Objetivos da Qualidade:

  • Disponibilizar os recursos necessários para atingir os objetivos no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, implementando e mantendo processos potenciadores de inovaçãoe Melhoria Contínua, bem como projetos que vão ao encontro das necessidades e expetativas do cliente constatadas no Contexto externo da Organização.
  • Fornecer as orientações para a implementação, divulgação e cumprimento do Sistema de Gestão da Qualidade por parte dos colaboradores, fomentando o comprometimento das pessoas, a Formação Contínua e atualização profissional dos mesmos, tendo em vista a maximização de uma Cultura e Conhecimento Organizacionais.
  • Estabelecer uma gestão de relacionamentos mutuamente benéficos com os fornecedores, parceiros e comunidade, incluindo negociação e mediação, indo ao encontro das suas necessidades e expetativas procurando satisfazer os seus requisitos.
  • Cumprir os requisitos da Norma NP EN ISO 9001:2015 e todos os requisitos legais aplicáveis para cuja eficácia se instituirá uma abordagem por processos.
  • Cumprir os requisitos de nível C e B do Modelo de Avaliação da Qualidade da Resposta Social da Creche tendo como princípio a Melhoria Contínua da Qualidade, almejando a exigência do nível A, através da atuação de uma Liderança comprometida em atingir os Objetivos da Organização.
  • Melhorar continuamente a eficácia do S.G.Q., bem como a do seu desempenho através de Revisões periódicas do mesmo para garantir que são tomadas decisões baseadas em evidências, relativas a Alterações Organizacionais ou Mudanças do Contexto que tenham em conta a evolução das necessidades e expectativas das partes interessadas, com o fim de manter e melhorar o desempenho da Organização.